Salvador, 6 de outubro de 2025 — O Esporte Clube Bahia — Associação é campeão invicto da segunda etapa do Campeonato Baiano de Vôlei sub-14 feminino. O Esquadrão ficou com o título do torneio, disputado no último fim de semana, no Colégio Perfil, em Lauro de Freitas, após ter vencido o Marista por 2 a 0.
Durante a campanha, o time azul, vermelho e branco passou por Sotero (2 a 0), Asbac (2 a 0), Team Rocha (2 a 0) e o próprio Marista, tanto na primeira fase (2 a 1) como na final (2 a 0). Em três dos cinco jogos, a ponteira tricolor Malu Maneira foi eleita a melhor jogadora da partida.
Esse foi o segundo título consecutivo da equipe, comandada pelo técnico José Paranhos, no estadual da categoria. No primeiro semestre, as meninas já tinham conquistado a primeira etapa da competição.
Em paralelo ao sub-14, as atletas do Bahia disputam a primeira fase do torneio aberto do estadual. Na sexta (3), elas foram superadas pelo Essencis Adelba por 3 a 0, mas compensaram o revés no domingo (5), contra o Asbac, no qual aplicaram o mesmo placar.
Vôlei de praia
Entre os dias 1º e 4, o Esquadrão também esteve em atuação nas areias de Copacana, no Rio de Janeiro, onde disputou a oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com os atletas Moisés/Matheuszinho, pelo top 16; e Lunna Girardi/Ana Clara, Livia Katarine, Beatriz Bulcão, Guilherme Cabral e Roberto Tanferi, pelo aberto.
Após um triunfo e uma derrota na fase de grupos, a dupla Moisés/Matheuszinho chegou às eliminatórias para as quartas do top 16, mas foi superada por João Pedro-RJ/Henrique-PE. O mesmo aconteceu com Livia e sua parceira, Juliana Simões, do CRB, no aberto ao terem perdido para Isa/Ana Rita-RJ.





