Reiniciando no basquete após quase 20 anos, o Bahia sofreu o primeiro tropeço no Campeonato Baiano: 69 a 60 para o arquirrival Vitória. O clássico, válido pela terceira rodada da competição, foi disputado neste domingo (12), no Ginásio de Cajazeiras.
O Esquadrão chegou a estar na frente no placar, mas viu o triunfo escapar a partir do terceiro quarto do jogo. Um dos destaques da equipe azul, vermelha e branca, com 12 pontos marcados, o lateral Emerson Bahia exaltou o potencial do elenco. “Nosso time tem apenas três meses, então, apesar do resultado, a gente fica confiante diante do nosso desempenho e tem total condição de ser campeão baiano”, avalia o jogador.
Sempre presente, a Nação Tricolor compareceu em bom número ao Ginásio de Cajazeiras, mesmo num domingo à tarde, e contribuiu para o público de cerca de 200 pessoas. Alocado no grupo A, ao lado de NBJ, Salvador Basket e Vitória, o Bahia ainda não tem definido o confronto seguinte.
Resultado positivo no sub-23
Apesar do revés no Ba-Vi, no sub-23 o resultado foi positivo: o time tricolor aplicou 70 a 34 no Cepe, também pela terceira rodada, e segue invicto no estadual da categoria. Este, inclusive, já tem data para voltar a entrar em quadra: próximo domingo (19), às 13h45, no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, contra o Salvador Basket, ainda pela fase de grupos. Ao lado dele e do Cepe, o Esquadrão integra o grupo B do torneio.
Foto: @nosproduzimos





