Com seis atletas, Bahia — Associação vai à disputa da 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com seis atletas, a equipe de vôlei de praia do Bahia — Associação viajou a João Pessoa-PB, onde irá disputar, a partir desta quarta-feira (10), a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, principal competição nacional da modalidade. Dois deles, Moisés e Matheuszinho, estão entre as 16 melhores duplas do país na atualidade e, juntos, buscam, na praia de Cabo Branco, um pódio inédito na categoria para o Esquadrão.

Os demais jogadores tricolores estão concentrados no torneio aberto, que dá vaga no top 16 aos campeões. São eles: Roberto Tanferi/Gui Cabral; Beatriz Bulcão, em parceria com Laiza Roberta, do CT Ailton Júnior; e Livia Katarine, que, junto com Juliana Simões, do CRB, é a atual medalhista de prata do certame.

Confira os primeiros jogos do Esquadrão
10/09, às 9h40: Roberto Tanferi/Gui Cabral x Rafael-PB/Bruno-AM
10/09, às 12h10: Beatriz Bulcão/Laiza Roberta x Rafinha-GO/Katarina-RJ

A entrada é gratuita, mediante emissão de voucher pelo Sympla (retire aqui). Além disso, todos os jogos são transmitidos pelo canal da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no YouTube (acesse aqui). As semifinais e as finais também terão cobertura do SporTV 2. A tabela completa pode ser vista aqui.

Entenda o circuito
As etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia são divididas em top e aberto. Com as principais duplas do ranking nacional, o top reúne 16 times: as 13 melhores duplas do ranking brasileiro; os campeões do aberto na etapa anterior; e duas duplas convidadas.

O aberto, por sua vez, é uma competição de desenvolvimento, importante para somar pontos no ranking, sendo que a dupla campeã garante vaga no top 16 da etapa seguinte. A disputa é formada por 16 times no torneio principal: seis duplas classificadas pelo ranking, após a definição do top 16; duas duplas convidadas; e oito duplas classificadas pelo qualifying, que tem até 36 duplas.