O último fim de semana terminou com saldo positivo para o torcedor tricolor. Fora o 1 a 0 sobre o Palmeiras no futebol, houve triunfos no basquete e no vôlei, alcançados pelas equipes geridas pelo Bahia — Associação, e a realização da primeira edição da Corrida do Bahêa em Feira de Santana.
Pelo Campeonato Baiano de Basquete, do qual passou cerca de duas décadas longe, o Esquadrão estreou vencendo o Salvador Basket: na categoria sub-23, 82 a 48; na adulta, 76 a 68. Ambos os jogos, disputados domingo (28), na Adelba, na capital, foram válidos pela primeira fase. No sub-23, o destaque da partida foi o lateral Adriel Pereira, cestinha da equipe, com 16 pontos, além de dez rebotes e seis assistências. Entre os adultos, o maior pontuador foi o ala-pivô William Santos, com 23 pontos, que acumulou também cinco roubadas de bola e quatro assistências.
Pelo Campeonato Baiano de Vôlei, o Tricolor de Aço fez 2 a 0 nos times do Asbac, AABB/Salvador Vôlei e Sotero Clube, em confrontos válidos pela primeira fase do feminino aberto, sábado (27), no Colégio Perfil, em Lauro de Freitas. Na segunda etapa do sub-16, domingo, as equipes masculina e feminina ficaram com os respectivos terceiros lugares. Ainda pelo estadual, o time masculino adulto foi superado pela principal equipe local, o Salvador Vôlei, na primeira fase: 3 a 1.
O fim de semana azul, vermelho e branco foi fechado com a primeira edição da Corrida do Bahêa em Feira de Santana, no domingo, com as quase 3 mil inscrições esgotadas antecipadamente. Essa foi a segunda vez do evento fora de Salvador — a estreia aconteceu em Senhor do Bonfim, em julho — e faz parte da estratégia de interiorização do Bahia — Associação, a fim de fortalecer os laços com a torcida interiorana.
Foto: Jhon Xavier