Depois de quase 20 anos, o Bahia voltará a disputar um Ba-Vi no basquete. O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano, acontecerá neste domingo (12), às 13h45, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador. Antes do time adulto, às 12h, o sub-23 também entra em quadra, para enfrentar o Cepe. O acesso a ambos os jogos é gratuito. Quem não puder comparecer terá como acompanhar ao vivo pelo youtube.com/@basquetefbb ou pela TV Alba (canal 12.2).

Para o clássico, o técnico Marcelo Martins terá à disposição 12 jogadores: os armadores Pablo Esteves, Paulo Barreto e Thiago Marques; os laterais Adriel Pereira, Emerson Bahia, Francis Lauxen e Guilherme Passos; os alas-pivôs Lucas Rayo, Rafael Buffalo e William Santos; e os pivôs Boaz Soares e João Lucas.

No sub-23, figuram na lista os armadores Felipe Lacerda, Moisés Santos e Paulo Gabriel; os laterais Adriel Pereira, André Gael, Carlos Neto e Luiz Cruz; os alas-pivôs Jean Nascimento, Malik Oliveira e Paulo Richard; e os pivôs Kevin Gunes e Pedro Gil.

Com um jogo a menos, o Esquadrão já tem um triunfo conquistado em cada uma das categorias. Na estreia, no último dia 29, as equipes tricolores derrotaram o Salvador Basket, por 76 a 68 (adulto) e 82 a 48 (sub-23). No adulto, o Bahia está alocado no grupo A, ao lado de NBJ, Salvador Basket e Vitória; já no sub-23 o Tricolor de Aço está no grupo B, com Cepe e Salvador Basket.