‘Bahia Olímpico’: presidente Emerson Ferretti viaja para conhecer trabalhos dos principais clubes do Rio

Em fase de implementação do projeto Bahia Olímpico, o presidente Emerson Ferretti viajou ao Rio de Janeiro na terça-feira passada, 5 de março. Lá, ao longo de uma semana, visitou as sedes dos principais clubes do estado, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, que já se dedicam à prática de modalidades além do futebol.

Durantes as visitas, Emerson participou de reuniões com o gerente-geral do Botafogo, Rafael Wiemer, e os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim; do Fluminense, Mário Bittencourt; e do Vasco, Pedrinho.

“São clubes que nos servem de referências, então, umas das ações do ‘Bahia Olímpico’ foi visitar o Rio, para conhecer a estrutura olímpica e o trabalho desenvolvido por eles, assim como estreitar os relacionamentos nesse sentido”, explicou Emerson.

Outros projetos — À parte da inserção do Bahia em esportes olímpicos — e da já prevista fiscalização do cumprimento do contrato da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) —, a Diretoria Tricolor tem buscado formas de viabilizar projetos sociais e culturais para o Clube.