Nascido para vencer: em menos de duas semanas, Bahia conquista primeiros títulos no vôlei de praia

O Bahia mostrou, mais uma vez, que nasceu para vencer. Neste sábado (29), dia do aniversário de Salvador e do primeiro título brasileiro de futebol, as duplas baianas Lívia e Bulcks e Moca e Juca conquistaram os primeiros títulos tricolores no vôlei de praia. Os feitos foram alcançados pouco mais de uma semana após o anúncio da equipe de vôlei de praia, realizado no dia 19.

Elas derrotaram Amanda e Laiza, enquanto eles superaram Belo e Lombardi, do CT Ailton Júnior, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente, nas finais das categorias aberto feminina e aberto masculina da primeira etapa do Campeonato Baiano. Houve ainda espaço para o terceiro lugar entre as mulheres, conquistado por Yara e Sofia. A abertura do torneio aconteceu na Arena Evo, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, com entrada gratuita.

O vôlei de praia tricolor é a segunda modalidade do projeto Bahia Olímpico, desenvolvido pelo Esporte Clube Bahia (Associação). Além dele, há o basquete 3×3 e quatro modalidades não olímpicas: rally, futevôlei, corrida de rua e MMA.

Próximo compromisso
Sem muito tempo para comemorar, o Bahia já tem outro compromisso na modalidade a partir de quarta-feira (2), em Saquarema (RJ), valendo mais um título: o da segunda etapa do Circuito Brasileiro.

Material esportivo e parcerias
Formado quase totalmente por atletas da Bahia, o vôlei de praia tricolor também priorizou o cenário local na escolha da fornecedora de material esportivo, a Brasa Volleyball, marca baiana focada na confecção de produtos para a modalidade e com ampla atuação no mercado brasileiro.

Assim como a Brasa, os parceiros do Clube para o desenvolvimento do vôlei de praia estão situados no estado. São eles: o studio de treinamento funcional e fisioterapia Vitale Performance; a loja de produtos saudáveis Oliverde; e o centro de atividade física e bem-estar Alpha Fitness.