Caro(a) torcedor(a),
Como você já sabe, após a assinatura do contrato com o City Football Group, em 4 de maio deste ano, a associação civil Esporte Clube Bahia, agremiação fundada em 1931, transferiu a gestão do futebol para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), da qual detém 10% — os outros 90% pertencem ao City.
Ou seja, aquele Bahia que você sempre conheceu e amou continua existindo. Por isso, foi criado o Conselho de Administração da SAF, grupo responsável por fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado entre as partes, além da preservação da história, cores, escudo, hino, camisa e demais elementos que fazem do Bahia o Bahia.
O Esporte Clube Bahia é representado nesse Conselho pelo(a) presidente da Associação. Daí a importância de ser membro dela também: estar apto(a) para votar e ser votado(a). Neste ano, aliás, teremos as eleições da Diretoria Executiva (presidente e vice-presidente) e do Conselho Deliberativo para o triênio 2024–2026. Além disso, está entre os objetivos da Associação desenvolver atividades novas, como projetos e investimentos em outros esportes.
Afinal, o Bahia é mais do que futebol: é identidade, é pertencimento, é do povo um clamor… E agora te conclama. Sabemos que, assim como foi na pandemia e em tantos outros episódios ao longo de nossos 92 anos, podemos contar com você, nosso maior patrimônio. Tornar a Associação mais forte e abrangente custa apenas R$ 20 por mês, independente da data de admissão e de ser membro, ou não, de um plano da SAF.
Seja sócio(a) e mantenha-se em dia: bahia31.areadosocio.com.br.