Deu liga: Esquadrão estreia com triunfo sobre o Vitória na Liga Nacional de Futevôlei

Fazendo jus a seu slogan, ‘Nascido para vencer’, o Bahia estreou na Liga Nacional de Futevôlei, nesta sexta-feira (19), em Guapimirim (RJ), com triunfo sobre o arquirrival Vitória. Comandada pelo técnico Marcelo Marques, a equipe formada pelos atletas Bruno Barros, Bruno Carvalho e Renan Billy derrotou o rubro-negro por dois sets a zero e somou seus primeiros três pontos na competição. Assim, o Tricolor ocupa atualmente a vice-liderança, atrás apenas do Botafogo, que tem melhor defesa (veja AQUI a tabela na íntegra).

O próximo confronto será em 16 de agosto, com adversário, local e horário ainda a serem definidos. A competição tem 11 rodadas, e os quatro melhores colocados avançam para a fase mata-mata, realizada em meados de dezembro.

O jogo — O Bahia entrou em quadra com a dupla de xarás Bruno Barros e Bruno Carvalho — este, ex-jogador de futebol do Clube, como manda o regulamento, e destaque da noite. Após ter saído atrás no placar, o Esquadrão virou o jogo a seu favor e soube administrar a vantagem até o 13º ponto, quando o Vitória retomou a frente. Mas a felicidade rubro-negra durou pouco: imediatamente, o Bahia, que naquele momento tinha Bruno Barros e Renan Billy em quadra, executou mais uma virada e venceu o primeiro set por 18 a 15.

Num segundo set também movimentado, o Esquadrão novamente viu o Vitória sair na frente, com uma vantagem de três pontos. Foi aí que a equipe tricolor voltou pra o jogo: a dupla inicial, Bruno Barros e Bruno Carvalho, não só virou o placar a seu favor como também chegou a abrir quatro pontos de diferença. Isso, porém, não foi garantia de facilidade, já que o rubro-negro reduziu a diferença e esteve ‘na cola’ durante boa parte daí em diante. Ainda assim, o time tricolor conseguiu matar o jogo sem maior preocupação: por 18 a 15.