Enxergando além do esporte, o EC Bahia (Associação) nesta sexta (13) abriu as portas de sua sede, na avenida Tancredo Neves, em Salvador, para o protagonismo feminino. Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação Casa dos Sete, o Tricolor promoveu um treinamento gratuito para 60 torcedoras e associadas empreendedoras. Por meio de uma série de palestras, foram abordados, ao longo do dia, temas como habilidades pessoais e o uso de ferramentais digitais para aumentar vendas. As participantes, ainda, tiveram direito a certificação.
A ação, chamada DNA Empreendedoras de Aço, faz parte do programa Bahia Social e reflete a preocupação do Clube com o tema. No ano passado, entre maio, quando a parceria com o Centro foi firmada, e dezembro, aproximadamente 200 pessoas fizeram cursos oferecidos por meio da plataforma ‘Capacita-te Brasil’. “O Bahia é um clube que há algum tempo se compromete com causas sociais, e esse evento nos deixa felizes, por impactar efetivamente a vida das pessoas ao prepará-las para o mercado trabalho”, diz o Presidente Emerson Ferretti.
Com o esgotamento das vagas em menos de 72 horas, a palestrante e Sócia-Diretora do Centro de Tecnologia e Inovação Casa dos Sete, Inaiá Simões, já vislumbra as próximas edições do DNA Empreendedoras de Aço. “O objetivo desse evento é valorizar não só aquelas tricolores que já empreendem como também as que desejam começar a empreender, a fim de potencializar seus negócios por meio do domínio do uso de inteligência artificial”, afirma Inaiá.
Vendedora de artigos de couro, a torcedora Paula Guimarães, de 45 anos, aprovou a iniciativa. “Para mim, será bastante proveitoso, porque o que eu estou aprendendo aqui, hoje, vou conseguir trazer para minha marca, como o engajamento nas redes sociais, além de estabelecer conexões com outras empreendedoras, o que é muito importante dentro do meio”, avalia a participante.
Curso ao vivo on-line
Além do evento presencial, a parceria irá proporcionar, na próxima segunda-feira (16), às 17h, um curso ao vivo on-line sobre inteligência artificial, educação financeira e violência contra a mulher. As inscrições ainda estão abertas até domingo e podem ser feitas aqui.
Sobre o DNA
O DNA Empreendedoras de Aço integra o projeto potencIA, em parceria com The Trust for The Americas — instituição vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA) — e HP Foundation, com apoio da Microsoft e Avanade. O evento recebeu apoio de Alê Bastos, Olhos de Lince Filmes, Café Tijuco, Luci Luci, Casa dos Sete, Canetas e Brindes 360 e Publim.
Foto: Olhos de Lince (@olhosdelincefilmes)