Em visita a Bobô na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira, 5 de março, o vice-presidente do Esporte Clube Bahia, Paulo Tavares, debateu, com o ídolo tricolor e deputado estadual pelo PCdoB, caminhos viáveis para concretizar o interesse do Esquadrão em participar de esportes olímpicos.
Atualmente, Bobô também exerce o cargo de presidente da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer da Alba. Antes, de 2007 a 2014, foi diretor-geral da Superintendência dos Desportos do estado (Sudesb).
“Falamos sobre possíveis parcerias com o governo da Bahia e sobre o FazAtleta, Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico”, revelou Paulo.
Sobre o FazAtleta — Criado em 1999, o FazAtleta funciona por meio da concessão de desconto no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às organizações na Bahia que apoiarem financeiramente projetos esportivos aprovados pela Comissão Gerenciadora do programa.
O FazAtleta é destinado a atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de esporte amador olímpico ou paralímpico e que têm como objetivo estimular seu desenvolvimento no cenário local.