Na noite da última segunda-feira, 18 de dezembro, em solenidade realizada na Arena Fonte Nova, Emerson Ferretti e Paulo Tavares foram empossados, respectivamente, como presidente e vice-presidente do Esporte Clube Bahia. Além da nova Diretoria Executiva, tomaram posse, na ocasião, os cem membros eleitos para o Conselho Deliberativo (veja aqui os nomes). Todos têm mandatos válidos até 2026.

Em seu discurso, Emerson relembrou a trajetória como atleta do Clube, pelo qual atuou durante cinco anos — o que fez dele o goleiro tricolor com mais partidas feitas (266) em toda a história. “Sou mais um da turma tricolor e baiano com muito orgulho. Eu me apaixonei pela Bahia e, portanto, me apaixonei também pelo Bahia”, declarou.

“É essa paixão o que me move e me encanta e que se tornou o meu maior desafio, pois agora sou responsável por cuidar do objeto de amor de milhões de pessoas”, enfatizou o presidente.

Antecessor de Emerson, Guilherme Bellintani agradeceu à Nação Tricolor os seis anos à frente do Bahia. “O voto de confiança de vocês me deu um título que dificilmente eu terei outro maior na história: ser presidente do Esporte Clube Bahia”, disse.

Convidados — Também marcaram presença na solenidade figuras públicas, como o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, e o artista plástico Alberto Pitta; ídolos do Bahia, como o ex-atacante Beijoca e o ex-zagueiro campeão brasileiro João Marcelo; e profissionais das mídias tradicional e independente.