A espera acabou: pouco mais de dois meses depois do anúncio da equipe, o Bahia/Daten estreia nesta sexta (1º) na Liga Nacional de Futevôlei 2025, em Mesquita-RJ. O Esquadrão fará o jogo de abertura da competição, contra o Goiás, às 16h. A partida, assim como todas as outras, terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo canal youtube.com/@LigafutevoleiTV.
Quarto colocado em sua primeira participação, no ano passado, o Clube agora conta com o reforço da Daten, uma das principais indústrias de computadores do Brasil e patrocinadora tricolor na modalidade. O Esquadrão será representado pelos atletas de futevôlei Índio e Felipe — já campeões da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro 4×4, em junho — e pelo ex-jogador de futebol Zé Luís, sob o comando do técnico Ramon Pitta.
Presente no Rio desde a última quarta (30), quando houve o lançamento oficial da Liga, o Presidente Emerson Ferretti acompanhará a estreia na temporada diretamente da Arena Beach Mesquita.
Sobre a Liga
A Liga Nacional de Futevôlei 2025 reúne 12 clubes, sendo 11 da Série A e um da Série B do futebol brasileiro. Eles são representados por uma dupla formada por um ex-jogador de futebol, que deve atuar até pelo menos o nono ponto de cada set, e um atleta profissional de futevôlei. Além de Zé Luís, pelo Bahia/Daten, estão confirmados na competição outros nomes conhecidos, como Diego Souza (Sport), Dagoberto (São Paulo) e Alex Dias (Goiás).
Quanto ao formato, a competição é disputada por pontos corridos, e todos se enfrentam num único turno. Após as 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. As partidas são decididas em dois sets de 18 pontos — em caso de empate, há um terceiro, de 15. Um triunfo por dois sets a zero vale três pontos para o vencedor; por dois sets a um, vale dois pontos para o vencedor e um para o perdedor.
Mais informações: liganacionaldefutevolei.com.br.





