Liga Nacional de Futevôlei: Bahia ganha mais uma e encaminha classificação às semis

Foto: João Victor/C.reative

Em mais uma demonstração de força e resiliência, o Bahia derrotou o Paraná por 2 a 1 na oitava rodada da Liga Nacional de Futevôlei, durante o início da tarde desta sexta-feira (15). O resultado fez o Esquadrão chegar a 17 pontos e, na segunda posição, abrir uma vantagem de seis pontos em relação ao quinto colocado (acompanhe aqui a tabela).

Substituto de Renan, que cumpria outros compromissos profissionais, Kibinho fez sua segunda partida vestindo azul, vermelho e branco. Com 20 pontos marcados, ele novamente contribuiu de maneira decisiva. “Fico feliz demais por mais esse triunfo representando bem essa camisa e por ver o Bahia lá no topo”, disse ‘A Praga do Egito’, como é carinhosamente conhecido.

Agora, faltam três rodadas até o fim da primeira fase da liga, e a próxima será no dia 29, quando, às 16h, a equipe tricolor enfrenta o Cruzeiro, em local a ser definido. A fase mata-mata, no próximo mês, reunirá os quatro melhores da competição.

O jogo
Diferentemente do que tinha acontecido na rodada anterior, Bruno Carvalho foi o ex-jogador de futebol do Bahia relacionado para a partida. Sem Renan, coube a Bruno Barros formar a dupla inicial com ele. Em quadra, os xarás viram o Paraná começar melhor o jogo e abrir quatro pontos de distância logo de cara.

Após o nono ponto, como de praxe, Carvalho saiu, para a entrada do outro atleta de futevôlei, que era Kibinho. Mais uma vez, o jovem atleta demonstrou não sentir o peso da camisa tricolor e, bem entrosado com Bruno Barros, chegou ao empate e à virada no primeiro set: 18 a 15.

Na segunda etapa, o ‘pistoleiro’ Bruno Carvalho retomou a dupla com Barros. Depois de uma disputa equilibrada, com alternância na vantagem no placar, a equipe paranista soube aproveitar melhor as oportunidades finais e devolveu ao Esquadrão os 18 a 15 do primeiro set.

Com isso, o duelo foi para o tie-break. Apesar do empate conquistado pelo Paraná, o Bahia voltou melhor e logo construiu uma vantagem de cinco pontos. Mas o adversário conseguiu se recuperar, e a partida, que parecia caminhar em direção a um final tranquilo, se estendeu para muito além dos 15 pontos previstos. Com diversas oportunidades de vencer o jogo para ambos os lados, foi o Tricolor de Aço quem levou a melhor, com uma última virada que culminou numa cabeçada em diagonal curta de Kibinho: 24 a 22.

Confira os jogos que complementam a rodada:
São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
Goiás 1 x 2 Vasco
Atlético-MG
2 x 0 Santos
Sport 2 x 0 Vitória
Botafogo 0 x 2 Grêmio

Veja (ou reveja) o triunfo tricolor aqui.