Mais três pontos! Esquadrão vence o Vasco e chega à liderança da Liga Nacional de Futevôlei

Após a estreia triunfante contra o arquirrival Vitória, o Bahia voltou às areias nesta sexta-feira (16), quando venceu, por dois sets a zero, o Vasco na abertura da segunda rodada da Liga Nacional de Futevôlei, na Arena Uptown Barra, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o Esquadrão assumiu momentaneamente a liderança da competição, que pode ser concretizada a depender do placar do jogo entre Botafogo e São Paulo, logo mais, às 21h (veja AQUI a tabela na íntegra).

O próximo confronto será no dia 6, com adversário ainda a ser definido. O torneio tem, ao todo, 11 rodadas, e os quatro melhores colocados avançam para a fase mata-mata, realizada em meados de dezembro.

O jogo — Mais uma vez, o Bahia entrou em quadra com a dupla de xarás Bruno Barros e Bruno Carvalho — este, ex-jogador de futebol do Clube, como manda o regulamento. Após um início de primeiro set parelho, com seguidas viradas e distâncias curtas no placar, o Tricolor exerceu sua soberania a partir do 10º ponto e teve tranquilidade para vencer: 18 a 13.

Já o segundo set começou diferente, com o Bahia tendo chegado a abrir quatro a zero sobre o Vasco e, mesmo com a pressão adversária, tendo conseguido administrar bem o resultado. Porém, faltando apenas dois pontos para o fim, a dupla cruzmaltina empatou e chegou a virar a partida. Apesar do susto, graças à sintonia e a todo o esforço de Bruno Barros e Renan Billy nos instantes finais, o Esquadrão virou o jogo a seu favor e fechou o set com 20 a 18.