Prejudicado por problemas médicos, Bahia sofre a primeira derrota na Liga Nacional de Futevôlei

O Bahia sofreu, na noite desta sexta-feira (20), seu primeiro tropeço na Liga Nacional de Futevôlei. Prejudicado por problemas médicos desde o início do segundo set, o Tricolor lutou até o fim, mas saiu derrotado pelo Santos: 2 a 1. Mesmo com o resultado adverso, devido ao fato de o jogo ter sido decidido no set de desempate, o Esquadrão de Aço somou mais um ponto e chegou a nove — apenas um a menos que o atual líder São Paulo (veja AQUI a tabela).

O próximo confronto será no dia 4, ainda sem adversário, local e horário definidos. O torneio tem, ao todo, 11 rodadas, e os quatro melhores colocados avançam para a fase mata-mata, realizada em meados de dezembro.

O jogo — Como de praxe, o Bahia entrou em quadra com a dupla de xarás Bruno Barros e Bruno Carvalho — este, ex-jogador de futebol do Clube, como manda o regulamento. Dessa vez, porém, demorou a se encontrar no jogo, cometeu erros que não costuma cometer e viu o Santos ficar à frente do placar durante todo o primeiro set, encerrado em 18 a 16.

O Tricolor voltou à partida com Renan Billy e Bruno Carvalho. A dupla até começou melhor, tendo chegado a abrir três pontos de vantagem, mas, numa sequência de erros, sofreu a virada. A partir daí, a situação ficou ainda mais difícil: primeiro, Renan sentiu dores no pé direito, e, depois, Bruno Carvalho passou a sofrer com fortes incômodos nas regiões da lombar e do púbis.

Assim, o pistoleiro teve que ir para o sacrifício, já que o regulamento determina que o ex-jogador de futebol do Clube permaneça em quadra até, pelo menos, o nono ponto de cada set. Com a entrada de Renan em seu lugar, a aguerrida equipe azul, vermelha e branca conseguiu reverter uma diferença de três tentos e protagonizou um duelo emocionante com os santistas, concluído com 21 a 19 para os campeões de 59.

Como o empate levava o jogo para o tie-break, Bruno Carvalho, mesmo lesionado, teve que voltar à quadra, quando formou dupla com Bruno Barros. Carvalho resistiu até o oitavo ponto, como exigido, mas o Santos já tinha uma vantagem de cinco, que foi bem administrada até o fim e resultou num placar de 15 a 5.

 

Foto: divulgação/Liga Nacional de Futevôlei