Após quase 20 anos de hiato, o EC Bahia (Associação) deu início a seu novo projeto de vôlei com a décima colocação na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Masculino Sub-21. O feito também marcou a primeira participação de uma equipe baiana na competição.

Superado por 2 a 1 pelo anfitrião Desportivo Rio Grande-RN na disputa do nono lugar, o Tricolor se despediu da competição na segunda-feira (12). Ao todo, o jovem time do treinador Márcio Sacramento, formado por jogadores de idades entre 16 e 19 anos, conquistou dois triunfos e sofreu três derrotas — duas delas, no tie-break —, o que mostra o equilíbrio das partidas e o potencial de desenvolvimento da modalidade.

“Estou muito orgulhoso e honrado por aqueles que caminham ao meu lado”, disse o coordenador técnico José Paranhos. “Iniciamos o projeto com o pé direito e confiantes de que coisas grandes virão.”

O projeto de vôlei do ECB é patrocinado pelo Colégio Perfil, responsável pela infraestrutura física, equipe técnica e logística para treinamentos e competições, assim como por promover os desenvolvimentos esportivo e educacional dos jogadores.

Confira a campanha tricolor na competição
0 a 3 Shiro Saigo-RN (fase de grupos)
2 a 1 Vitaliza-PE (fase de grupos)
1 a 2 Apade-PA (fase de grupos)
2 a 0 Instituto Ace-GO (2ª fase)
1 a 2 Desportivo Rio Grande-RN (disputa do 9º lugar)