De virada, com atuação heroica e digna de Bahia, o Tricolor de Aço superou nada mais, nada menos que o atual campeão Botafogo na terceira rodada da Liga Nacional de Futevôlei, nesta sexta-feira (6), em Balneário Camboriú (SC). Com o resultado, 2 a 1, a equipe azul, vermelha e branca chegou a oito pontos — triunfo no tie-break vale dois, e não três —, o suficiente para seguir isolado na liderança da competição (veja AQUI a tabela antes do início da rodada).
O próximo confronto será no dia 20, novamente no Rio de Janeiro (RJ), com adversário e horário ainda não definidos. O torneio tem, ao todo, 11 rodadas, e os quatro melhores colocados avançam para a fase mata-mata, realizada em meados de dezembro.
O jogo — Novamente, o Bahia entrou em quadra com a dupla de xarás Bruno Barros e Bruno Carvalho — este, ex-jogador de futebol do Clube, como manda o regulamento. Desta vez, porém, havia uma novidade no banco do técnico Marcelo Marques: o estreante Kibinho, que substituía Renan Billy, em viagem a Israel, onde disputa outro torneio.
Iniciado o jogo, o Botafogo foi quem começou melhor e chegou a abrir 4 a 0. Com dificuldades, o Tricolor demorou a se encontrar e, apesar de ter esboçado uma reação, esteve atrás no placar durante todo o primeiro set, encerrado em 18 a 15.
Na segunda etapa, os xarás tricolores recuperaram o bom desempenho de outrora e, apesar de terem saído em desvantagem mais uma vez, conseguiram tomar a frente. Quando o placar marcava 9 a 9, o ‘pistoleiro’ Bruno Carvalho deu lugar a Kibinho, que logo mostrou entrosamento com o incansável Bruno Barros. Juntos, eles fizeram 18 a 14 para o Esquadrão e levaram a partida para o tie-break.
No set de desempate, como se esperava, Bahia e Botafogo protagonizaram um duelo de tirar o fôlego. Com Carvalho de volta à quadra, como determina a regra — até pelo menos o oitavo ponto —, ambas as duplas jogavam sem tirar os olhos do retrovisor. Confiante e aguerrido, o Tricolor reverteu uma vantagem de dois pontos, mas viu o alvinegro empatar num lance em que o ‘pistoleiro’ sentira um incômodo muscular.
Assim, coube a Kibinho, mais uma vez, dividir a responsabilidade com Barros. O embate teve o melhor desfecho possível, com uma jogada de muita habilidade e raça da dupla de aço, finalizada com um lindo shark-attack do estreante da noite — Kibeleza, senhoras e senhores! Resultado: 15 a 13 para o Bahia.