Vôlei: time feminino sub-17 do Bahia passa por semana de experiência inédita em Belo Horizonte

O time de vôlei feminino sub-17 do Bahia acaba de passar por uma semana de experiência inédita em Belo Horizonte. O Esquadrão viajou à capital mineira para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19. Com o elenco mais jovem — todo formado por atletas abaixo de 17 anos — a equipe, formada em parceria com o Colégio Perfil, foi a única representante baiana e terminou a competição em 13º.

Mais do que a participação no torneio, a viagem proporcionou às meninas tricolores visitas a clubes referências, como o Minas Tênis Clube e o Mackenzie Esporte Clube, e interação com jogadoras mais experientes, a exemplo de Julia Kudiess, central da seleção brasileira.

Ao todo, 14 atletas tricolores participaram da experiência. Elas foram capitaneadas pelo Coordenador de Esportes e Projetos do Esporte Clube Bahia — Associação, Frederico Barros, e pelo coordenador e técnico de vôlei José Paranhos.

“As visitas, os jogos e o contato com estruturas de alto rendimento representam um marco importante no desenvolvimento de nossas atletas, não apenas como jogadoras, mas também como pessoas”, conta Frederico. “Ver o brilho nos olhos e o entusiasmo de quem sonha em chegar longe é algo que motiva e justifica todo o esforço envolvido, e só um clube da grandeza do Esporte Clube Bahia — Associação é capaz de proporcionar uma oportunidade tão rica e transformadora.”