Mais um pódio! Bahia conquista 3º lugar na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O recém-lançado vôlei de praia do Bahia alcançou mais uma importante marca. Neste sábado (5), o Tricolor conquistou o terceiro lugar no Aberto da segunda etapa do Circuito Brasileiro, em Saquarema (RJ). Na ocasião, o Clube foi representado pelo bloqueador Moca, que, em dupla com o defensor Juca, foi do qualifying — fase classificatória com 32 duplas — às semifinais e garantiu o bronze ao derrotar João Pedro/Lucas Aguinelo, do RJ, por 2 a 0.

Essa foi a quarta medalha do Bahia na modalidade em uma semana: no sábado retrasado (29), o Tricolor levou o ouro no Aberto da primeira etapa do Campeonato Baiano nas categorias masculina e feminina, assim como o bronze entre as mulheres.

Na segunda etapa do Circuito Brasileiro, além de Moca, o Clube teve três atletas: Bulcão, Lívia e Matheuszinho. Jogando com o gaúcho Pedro Henrique, ele parou nas quartas de final, enquanto elas, que atuaram juntas, deixaram a competição no qualifying. Todos os jogos foram transmitidos pelo canal da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no YouTube (acesse aqui).

Agora, o próximo compromisso do vôlei de praia tricolor será ainda este mês, entre os dias 23 e 27, quando acontece a terceira etapa do Circuito Brasileiro, em Brasília (DF).

Sobre o Circuito Brasileiro
As etapas do certame são divididas em Top e Aberto. Com as principais duplas do ranking nacional, o Top reúne 16 times: as 13 melhores duplas do ranking brasileiro; os campeões do Aberto na etapa anterior; e duas duplas convidadas.

Competição de desenvolvimento e importante para somar pontos no ranking, o Aberto dá à dupla campeã vaga no Top 16 da etapa seguinte. A disputa é formada por 16 times no torneio principal: seis duplas classificadas pelo ranking, após a definição do Top 16; duas duplas convidadas; e oito duplas classificadas pelo qualifying.